Que tal este título? O melhor dos melhores, excepcional, top one, the best, entre outros.
Este reconhecimento abre portas e cria infinitas possibilidades em nossa vida. Mas o que é preciso fazer para se tornar o melhor? Simples: Torne-se!
Puxa...eu queria tanto ser... Seja!
Eu gostaria tanto de ter...Tenha!
Queria tanto fazer...Faça!
O que lhe impede de fazer, ser, ter, criar, mudar, enfim, realizar? A resposta é: - Você mesmo!
Nós criamos nossos próprios limites, nos sufocamos com a crença de que não somos capazes e impedimos com o comodismo a nossa própria ascensão. Não espere do céu nada além de uma chuvinha de vez em quando. É preciso ação. Temos que nos mover de encontro ao que queremos, precisamos ou desejamos.
Quais motivos poderiam me levar com entusiasmo a agir? Família, filhos, viagens, reconhecimento, riquezas, casa e carros de luxo, um pequeno sítio para curtir nos finais de semana, festas para reunir os amigos, ou ainda o medo da pobreza, de perder o emprego, das dificuldades, das necessidades mais básicas etc. Motivos têm aos montes.
O segredo dos melhores profissionais é que eles sabem exatamente onde querem chegar e por que querem chegar. Seus objetivos e seus motivos são muito claros, e isto os move na direção certa.
Muitas empresas deixam de sinalizar as oportunidades de melhoria dos seus profissionais e isto os deixa sem rumo. Algumas fazem pior, pois demitem as pessoas sem ao menos lhes dar a chance de melhorarem o desempenho.
Se você está em uma empresa que dá sinais, investe em treinamento e sabe exatamente onde quer chegar, então, não perca a oportunidade de ser o melhor dos melhores.