Home
Quem somos
CURSOS
Referências de clientes
Contato
Artigos
Feedback e Avaliação de Desempenho
O Follow-Up
Sinto, penso e ajo.
Você cuida do seu Capital Intelectual?
Funcionários motivados
Sua empresa é seu melhor cliente
Visão cênica empresarial
Crescer com saúde
O melhor dos melhores
Que tal começarmos um novo ano?
A empresa é uma grande família?
Renovação
Parceiros
Chega de ser chefe...
   
 


Já falamos, algumas vezes, a respeito deste conceito, mas é algo que vale a pena ser reforçado.

As pessoas, de modo geral, costumam ver a empresa onde trabalham apenas como seu provedor, ganha-pão, empregador ou algo do gênero. Não é assim? Esta relação se parece muito com a do pai, enquanto ainda somos dependentes, que nos dá uma “mesada” para comprar roupas, sapatos, pagar o estudo e os passeios. Muitas crianças e adolescentes vêem isto como uma obrigação. E de fato é! 

O problema é quando isto passa a ser uma referência para a vida profissional. Nós passamos a ver a empresa onde trabalhamos como um pai que tem a obrigação de nos manter. A tendência é que esperemos sempre mais do que estamos dispostos a dar. Isto porque nosso pai, ou mãe, não pedia muito em troca do que davam. Era uma relação muito diferente. – Amor incondicional! É provavelmente daí que vêm as frustrações quanto ao tratamento que esperamos obter dos nossos empregadores. Infelizmente, para a maior parte das pessoas, são poucas as empresas que investem no desenvolvimento de seus profissionais. No geral, elas querem profissionais prontos e não sentem qualquer desconforto se precisarem substituir alguém. 

Apesar dos esforços que boas empresas despendem para dar um tratamento digno, honesto e respeitoso aos seus colaboradores, é um erro enxergar a empresa apenas  como um provedor. - A empresa onde trabalhamos é nosso melhor e maior cliente! 

O que fazemos para manter nosso maior e melhor cliente? 

·         Damos atenção;

·         Primamos pela qualidade dos nossos serviços;

·         Somos extremamente comprometidos;

·         Tememos perdê-lo, portanto, fazemos tudo que está ao nosso alcance para satisfazê-lo. Melhor, encantá-lo.

·         Nos mantemos atualizados e evoluímos para surpreendê-lo;

·         Direcionamos o nosso foco para o foco do cliente. Onde ele estiver olhando, lá estaremos como desbravadores. 

Qual o foco do nosso “melhor cliente”? Estamos seguindo na mesma direção? O que temos feito para mantê-lo encantado com nossos serviços? 

Esta nova visão nos moverá na direção certa. Nosso sucesso profissional é resultado de como tratamos nosso melhor cliente. 

Sucesso!

                                                                                          Rogério Carmona