Home
Quem somos
CURSOS
Referências de clientes
Contato
Artigos
Feedback e Avaliação de Desempenho
O Follow-Up
Sinto, penso e ajo.
Você cuida do seu Capital Intelectual?
Funcionários motivados
Sua empresa é seu melhor cliente
Visão cênica empresarial
Crescer com saúde
O melhor dos melhores
Que tal começarmos um novo ano?
A empresa é uma grande família?
Renovação
Parceiros
Chega de ser chefe...
   
 


Espero que tenham aproveitado as festas de fim de ano ao lado das pessoas que amam. Eu fiz isto e foi muito bom.

Tem hora para trabalhar e hora para desfrutar as boas coisas da vida. O equilíbrio é a chave para uma vida plena e feliz. Muitas pessoas fazem uma verdadeira miscelânea com suas atividades. Nunca estão de corpo, mente e espírito voltados para a “atividade do momento”. Vou exemplificar:

* Estão com os filhos, mas pensando no trabalho, nos projetos, no futebol do domingo ou na pescaria do sábado;

* Estão com seus cônjuges, pensando na economia, nas contas a pagar, nos problemas dos amigos e parentes etc;

* Estão no trabalho, pensando em como ser melhor marido, pai ou mãe. 

É claro que em alguns momentos estas coisas são necessárias e, realmente, preocupam. Mas isto não pode ser uma rotina. Esta forma de ser é um hábito improdutivo e não traz felicidade.

Quando estiver a sós com seu cônjuge, namorem. Quando estiver com os filhos, conversem, brinquem, se interesse por suas idéias, ensine e aprenda com eles. Quando estiver no trabalho, esteja 100% focado na qualidade, na produtividade, nos relacionamentos (colegas, líderes, liderados, clientes, fornecedores), nos projetos, no planejamento, enfim, em tudo que lhe trará bons frutos no médio e longo prazo. São estes frutos que lhe darão condições de aproveitar ainda mais as outras relações (extra profissionais).

Seja pleno, esteja inteiramente voltado para a “relação do momento”. O que? Claro que não é fácil! Por isso esta plenitude não é vivida por muitos. Mas vale a pena ser exercitada. Faça uma coisa:

* Sempre que estiver com alguém, pode ser um amigo, um familiar ou um ex-desconhecido, policie-se para não deixar sua mente se voltar para outras atividades. Faça o mesmo com relação ao trabalho. Você verá como sentirá mais prazer e obterá mais sucesso nestas relações.

“Temos tempo para aprender e para ensinar, para trabalhar e para aproveitar os frutos do trabalho, para divertir e para descansar, para amar e para amar”.

Desejo a todos um ano de muitas conquistas e realizações. Que possamos estar juntos neste caminho que é a vida.

                                                                                             Rogério Carmona